Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Intercâmbio

Unisc recebe intercambistas argentinos para estágios

No início deste mês, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebeu três intercambistas da Argentina para a realização de estágios na área de engenharia. German Alonso Falco e Isabela Córdoba Lourido, estudantes de Engenharia de Produção na Universidad Tecnológica Nacional (UTN), em Mendoza, estão estagiando na empresa Sulprint Embalagens, em Santa Cruz do Sul. Já o acadêmico de Engenharia Mecânica na Universidad Nacional del Noroeste de la Provincia de Buenos Aires (Unnoba), Patrício Germán Arrien, realiza seus estudos nos laboratórios dos cursos de engenharia, no campus universitário.

A vinda dos alunos ocorreu por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc, que intermediou a assinatura dos convênios de cooperação com as universidades argentinas. As atividades dos estudantes estão sendo acompanhadas pela secretária do Departamento de Engenharia, Arquitetura e Ciências Agrárias da Unisc, Daniele Roesch, com auxílio das colegas Indiara Kremer Dias e Andressa Mello Henn.

Para Falco, a experiência em Santa Cruz do Sul tem sido bastante válida. “É a primeira vez que trabalho numa empresa. Na Argentina isso não foi possível devido à grande carga horária de estudos. Quero adquirir mais conhecimento e, depois que for embora, manter contato com as pessoas que estou conhecendo aqui”, afirma. Isabela, que está atuando junto com Falco no controle de estoque da Sulprint, diz estar vivendo uma realização pessoal. “Poder estar aqui é muito valioso. A cidade é linda e as pessoas são acolhedoras”, elogia.

Publicidade

Já Arrien conta que está impressionado com a tecnologia dos equipamentos utilizados nos laboratórios dos cursos de engenharia. “Superou as minhas expectativas. Não imaginava encontrar na Unisc um alto nível como esse”, salienta o acadêmico, que pretende aperfeiçoar os estudos em Engenharia Mecânica. Os três estudantes permanecem em Santa Cruz do Sul até o dia 30 de junho e, em seguida, retornarão à Argentina.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.