Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Família de recém-nascido vive drama no hospital de Encruzilhada do Sul

Os familiares de um recém-nascido e as equipes de saúde de Encruzilhada do Sul vivem um drama por não conseguirem um cirurgião pediátrico por causa da necessidade de uma cirurgia urgente. O menino, filho de uma mãe de 15 anos, nasceu na terça-feira com ânus imperfurado e precisa do procedimento com um especialista para a sobrevivência. No entanto, mesmo com o cadastramento na Central de Leitos do Estado, o administrador do Hospital Santa Bárbara (HSB), Celso Teixeira, afirma que não há uma luz. “Se não for operada, a criança vai morrer. Mas ninguém se mexe na central”, explica.

A direção do hospital e o secretário municipal de Saúde, Pedro Paulo dos Santos Soares, aconselharam a família nesta quinta-feira a procurar o Ministério Público para tentar garantir por meio da Justiça vaga para obter a cirurgia. Celso Teixeira ressalta que toda a equipe de saúde do município acompanha o drama sem poder fazer nada por falta de um cirurgião pediátrico. “O estado do menino é cada vez pior e, para complicar, não vemos solução diante da falta de retorno da Central de Leitos do Estado”, ressalta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.