Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Barranco desmorona e atinge o Rio Pardinho no Bairro Várzea

Um barranco situado no final da Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, cedeu na madrugada deste domingo, 21, invadindo o Rio Pardinho. Conforme o coordenador da Defesa Civil no município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a terra e as pedras atingiram cerca de 5 metros para dentro do leito do rio. 

Em outubro do ano passado, uma equipe da Defesa Civil havia realizado uma intervenção para impedir a erosão do solo. O local foi coberto por cascalhos e pedras para atingir este objetivo. Entretanto, segundo o tenente, a grande quantidade de chuva dos últimos dias pode ter prejudicado o reparo. “O desmoronamento derrubou a barreira que havíamos colocado. Agora, estamos tentando consertar isso”, comentou. 

A maior dificuldade da tarefa é encontrar mão de obra e equipamentos para tal. “Precisamos de caçambas para tirar as pedras e fazer outra contenção da erosão. O operador da draga informou que não é possivel transitar com o equipamento por lá”, salientou o tenente. Caso a tentativa de conserto não seja possível neste domingo, a equipe irá retornar ao local nesta segunda-feira, 22. “A Defesa Civil está fazendo de tudo para tentar amenizar a situação”, finalizou Barbosa. 

Publicidade

Chuva pode piorar o caso

A previsão de chuva para os próximos dias, conforme o tenente, é de 60 milímetros. A quantidade é suficiente para causar mais desmoronamentos e enchentes no local. Ainda segundo Barbosa, caso os reparos não sejam feitos a tempo, o Rio Pardinho pode subir e atingir outras localidades do Bairro Várzea.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.