Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo Cabrais

Escola inova e entrega boletins na casa dos alunos

Alunos chegando atrasados na sala de aula, não prestando a devida atenção no professor, dispersos, conversando demais com os colegas. Normalmente estes problemas corriqueiros nas escolas são alvos de reclamações dos professores à direção ou motivo para um encontro com os pais com o objetivo de chamar a atenção do estudante. A razão para os atos dos alunos, no entanto, não é questionada pelos professores na maioria dos casos. Pensando nisso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Teófilo Theodoro Streck, de Novo Cabrais, iniciou um projeto que busca uma maior conexão entre escola, alunos e pais.

Ao final do trimestre, ao invés dos pais retirarem os boletins na escola, a diretoria da instituição sugeriu aos professores irem entregar pessoalmente os boletins, de modo que os educadores pudessem conhecer não somente os pais dos estudantes em suas casas, mas o ambiente em que vivem, bem como suas condições e acessibilidade. “O projeto surgiu da necessidade da interação entre professor e aluno, justamente pra ele conhecer a realidade dos seus educandos e melhorar a aprendizagem, entendendo as dificuldades que os estudantes têm em muitos casos”, comentou o diretor da escola, Ezequiel Figueiredo Silva.

A instituição de ensino realizou este ano a segunda edição do projeto, que iniciou em 2014 e ocorre no primeiro trimestre de cada ano. “Temos muitos alunos que moram distantes da escola, chegando a levar uma hora e meia de viagem para virem estudar. Os professores, fazendo esse trajeto, conhecem a realidade do aluno na prática, pois muitos deles reclamavam que alguns alunos chegavam atrasados. Com isso as reclamações diminuíram consideravelmente”, completou.

Publicidade

A Prefeitura de Novo Cabrais, por meio da secretaria de Educação, disponibiliza todo o transporte feito pelos professores até a casa dos alunos nos dias de entrega dos boletins. Para o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto de Novo Cabrais, Valério da Silva Garcia, todos ganham com a iniciativa.  Uma pesquisa realizada a partir de um questionário mostrou a aprovação de 90% dos pais a respeito do projeto.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.