Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Dindinho Literário circula no interior

Olhos e ouvidos atentos, surpreendidos com a novidade, os alunos da Escola Municipal Cândido Pritsch, situada em Linha Tapera, zona rural de Vera Cruz, viveram uma tarde diferente nesta quinta-feira, 26. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Educação, promoveu o primeiro Passeio Cultural no interior, levando aos alunos da localidade, uma tarde divertida dentro do Dindinho Literário, com contação de histórias, contos, poesias e músicas infantis.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Toninho Woyciekoski, o principal objetivo é levar a cultura para as crianças do interior, e desenvolver trabalhos socioculturais, da mesma forma em que são desenvolvidos na zona urbana. A coordenadora de Cultura, Marli Silveira, comenta que há projetos de realizar, inclusive, uma Feira do Livro em alguma localidade agrícola.

Nesta sexta-feira, 26, o Dindinho realizou mais três passeios, pela manhã, nas escolas Gonçalves Dias e Sagrado Coração de Jesus, em Ferraz, e à tarde, na Escola São Sebastião, em Ponte Andreas. A ação faz parte do projeto Cultura mais perto da Comunidade, que contou, ainda, com a participação do bibliotecário municipal Roberto Cardoso na contação de histórias e do músico Roberto Pohlman. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.