Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Homem viaja pelo mundo de bicicleta para cumprir promessa

O ciclista Antônio Rogério do Nascimento, mais conhecido como Neguinho do Asfalto, já percorreu 18 países da América Latina e também do continente africano, para onde viajou em 2008. Pedalando desde a década de 90, o aventureiro natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, pretende seguir sua rotina ao ar livre até 2022, quando deve encerrar sua viagem em nome da fé. Após enfrentar sérios problemas de saúde quando criança, o esportista prometeu a Nossa Senhora Aparecida que ficaria na estrada durante 30 anos em forma de agradecimento.

Vindo da Bolívia, há dois meses ele desbrava o Rio Grande do Sul, onde já percorreu diversos municípios. Depois de passar o final de semana em Cachoeira do Sul e Rio Pardo, nesta segunda-feira, 29, ele chegou em Santa Cruz do Sul, onde foi recebido por pessoas identificadas com o ciclismo. Em suas mochilas, com mais de 70 quilos, carrega muito mais do que seus pertences, mas também histórias de superação e força de vontade. “Já passei por muitas dificuldades, até tentativa de assalto, mas felizmente a maioria das pessoas é gente do bem”, comenta.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.