Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Debate busca medidas para evitar prejuízos ao comércio local

Intensificar a fiscalização, combater a sonegação fiscal, irregularidades nas relações trabalhistas e garantir a segurança dos consumidores com relação à procedência e à qualidade dos produtos adquiridos em feiras itinerantes e no comércio ambulante em Santa Cruz do Sul. Esse foi o objetivo de uma reunião entre a Prefeitura e as entidades representativas do comércio local – ACI, Assemp, CDL e Sindilojas – realizada na tarde desta segunda-feira, 29, no Palacinho.

Motivado pelas constantes queixas dos comerciantes locais que vem sofrendo gradativamente prejuízos com a ação irregular de ambulantes no Centro e com a realização de feiras vindas de outros municípios, o prefeito Telmo Kirst tomou a iniciativa e abriu o debate com o segmento a fim de buscar uma solução para o problema.

Em conjunto com as secretarias de Fazenda, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, e Procuradoria Geral, as entidades deverão formar uma comissão que irá se debruçar sobre a legislação a fim de encontrar formas para torná-la menos permissiva. “Hoje temos uma lei muito branda, vamos sentar, estudar e ver em que podemos avançar”, disse o procurador Eduardo Rech.

Publicidade

Uma das possibilidades levantadas durante a reunião foi a realização de uma campanha educativa para alertar os consumidores sobre a falsa ideia de vantagem que se tem ao adquirir um produto por um preço mais barato, sem garantia de procedência. O grupo que dará sequências às discussões deverá chamar para as conversações nos próximos dias o Sindicato dos Comerciários. Não estão descartadas também visitas à Receita Federal, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e consultas ao Inmetro.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA TERÇA-FEIRA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.