Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Emei de Linha Santa Cruz está pronta para ser inaugurada

Após atraso na conclusão das obras da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) de Linha Santa Cruz, a creche está pronta para ser inaugurada. Algumas turmas já estão sendo atendidas, no entanto a cerimônia de abertura está marcada para o próximo sábado, 4, às 10h30. 

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Nasário Bohnen, o atraso aconteceu por conta da crise econômica nacional. “Mesmo assim, houve esforço para não sairmos do foco. A crise atrasou a conclusão, mas redimensionamos os recursos e deu tudo certo”, ressaltou, em entrevista à Rádio Gazeta. 

A Emei de Linha Santa Cruz possui cerca de 560 metros quadrados, custou pouco mais de R$1 milhão e deve atender 85 crianças oriundas da localidade. O secretário fez questão de salientar que a atenção com a Educação Infantil é extremamente importante e explicou que mais duas creches estão sendo construídas no Município, uma no Bairro Dona Carlota e uma no Loteamento Vila Nova, com previsão de inauguração em setembro ou outubro.  

Publicidade

“É necessário oferecer bom atendimento nas séries iniciais. O que aprende dos 0 a 3 anos, a criança leva para sua vida depois. Por isso a importância de ter a estrutura necessária e profissionais capacitados”, finalizou Bohnen. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.