Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Secretário prevê mudança na lei para coibir táxis clandestino

A Secretaria de Transportes e Serviços Públicos de Santa Cruz está trabalhando para mudar a legislação que trata do transporte clandestino de passageiros. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 30, o responsável pela pasta, Alex Knak, explicou que para que haja realmente uma punição para quem pratica este tipo de ato ilícito é preciso mexer na lei. Atualmente se um motorista é flagrado praticando o serviço de táxi clandestino ele é multado em R$ 185,00.

De acordo com Knak, as leis precisam passar por alterações pontuais que vão possibilitar punir e consequentemente inibir a prática. O secretário alerta que o passageiro que opta pelo táxi irregular está colocando a vida em risco, já que o veículo não passa por manutenção, não é fiscalizado e não está regularizado de acordo com as normas de trânsito municipais.

Hoje o maior desafio da Secretaria dos Transportes é a equipe reduzida de fiscais para fazer ações mais preventivas de fiscalização. Por isso, Knak pede que a população ao notar algo irregular que denuncie para a pasta pelo telefone de urgência – 118 – ou pelo 3715 3611.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.