Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Governo

Santa Cruz sedia encontros sobre saúde e energia

Santa Cruz do Sul será palco de dois encontros promovidos em parceria entre o Executivo estadual e os Legislativos do município e do Estado, para discutir gargalos e temas-chave para a região hoje e também no médio e longo prazo. Nesta quinta-feira, 2, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker (PSDB), comanda uma reunião que discute os potenciais para a área no Vale do Rio Pardo pelos próximos dez anos. Na segunda-feira, na Câmara de Vereadores, a calamitosa situação das casas de saúde regionais pauta um debate que deve ser comandado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

O encontro comandado por Redecker acontece na sala 101 da Unisc, a partir das 16 horas desta quinta-feira. Recriada no início do mandato do governador José Ivo Sartori, a Secretaria de Minas e Energia trabalha na confecção do Plano Energético do Rio Grande do Sul. Conforme o titular da pasta, o objetivo do trabalho é projetar a demanda e os gargalos que precisam ser enfrentados no setor energético gaúcho para que haja um abastecimento com qualidade e continuado pelos próximos dez anos. “O plano vai deixar claro onde está o potencial para a geração de energia no Rio Grande do Sul e quais os energéticos que podem ser mais bem explorados”, explica Redecker.

A proposta do trabalho, pioneiro no Estado, é não se limitar a fazer apenas um “diagnóstico”, mas também elencar as obras de infraestrutura necessárias. Segundo a assessoria da secretaria, foram convidados os prefeitos dos municípios da região, o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio Pardo e a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), entre outras autoridades e líderes locais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.