Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Pais relatam demora no atendimento do Cemai

As constantes alterações nas temperaturas nesta época do ano aumentam o número de doenças e atingem principalmente as crianças. Nesta quinta-feira, 2, pais contataram o Portal Gaz, via WhatsApp, para relatar a demora no atendimento dos pequenos no Centro Materno Infantil (Cemai) de Santa Cruz do Sul. No início da noite os usuários alegavam que estavam no local desde o meio da tarde e ainda não haviam sido chamados para o atendimento dos filhos.  A espera chegava a quatro horas. Pouco antes das 20 horas, segundo o secretário de Saúde, Henrique Hermany, 20 crianças aguardavam atendimento no único plantão pediátrico do município. O caso mais demorado estava no local desde as 17 horas.

De acordo com Hermany, o tempo de espera para o atendimento médico depende da triagem que é realizada assim que o paciente chega ao Cemai. Uma ordem é respeitada de acordo com a gravidade do quadro da criança. Normalmente dois médicos atendem no plantão. Hoje foi chamado mais um para reforçar o serviço, que segundo o secretário se intensifica devido à estação com temperaturas mais baixas e oscilações frequentes nos termômetros.

Dos três profissionais que estão atuando no atendimento, dois estavam no consultório e um exclusivamente para as internações. Segundo a coordenação do Cemai, o movimento ficou acentuado nesta quinta também devido ao retorno de pacientes para a apresentação de exames requeridos em consultas anteriores. Nestes casos há prioridade.

Publicidade

Hermany adiantou para a reportagem que o prefeito Telmo Kirst autorizou e a Secretaria da Saúde já está trabalhando para implantar um segundo plantão pediátrico no município. A estrutura desafogaria o Cemai e possibilitaria à população um melhor atendimento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.