Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cartão-Postal

Revitalização modifica o visual das praças de Santa Cruz

Quem circula pelo Centro de Santa Cruz do Sul já deve ter percebido uma mudança no visual das principais praças. Resultado de um investimento que totaliza R$ 148,2 mil – valor dividido entre recursos do governo federal, captados via emenda parlamentar, e contrapartida do município –, os espaços públicos recebem restaurações, substituições e reforços em iluminação, pavimentação e infraestrutura, além de mais recursos de acessibilidade. O trabalho começou em abril. Na Praça da Bandeira, por exemplo, onde está localizado o Palacinho, foi implantado piso tátil em alguns locais, bem como nos acessos ao banheiro público, que também conta agora com um guarda-corpo. Outra obra que ainda está em fase de finalização diz respeito a um canteiro central, que recebe em seu entorno pedras portuguesas brancas. 

Segundo o secretário de Planejamento, Jéferson Gerhardt, a expectativa é que a conclusão da revitalização ocorra até o fim de julho. “Ainda precisamos realizar algumas intervenções, como a parte elétrica das novas luminárias”, explica. Enquanto isso, na Praça Getúlio Vargas, a iluminação já está em funcionamento. No espaço, além da instalação de novas luminárias, os bancos foram pintados e fixados no piso para que não possam ser deslocados. Já aqueles que estavam danificados, foram removidos. Outro elemento que dá vida às praças é a reposição de água no chafariz da Getúlio e na minigruta da Bandeira. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.