Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Reunião especial propõe criação de comissão de articulação da Cultura

Foi realizada na quinta-feira, dia 2, uma reunião especial na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, para discutir questões relativas à Cultura. A proposição foi da vereadora Rejane Henn (PT) e envolveu diferentes segmentos culturais do município.

O encontro, considerado pelos participantes como um momento ímpar, contou com a presença de diversas autoridades locais, entre elas o coordenador regional da Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura; secretário de Educação e Cultura, Nasário Bohnen; coordenadora do departamento de Cultura, Margaret Rodrigues; e presidente do conselho municipal de Cultura, Claudio Luis Pagel Herrbach.

Além disso, estiveram presentes tradicionalistas, carnavalescos, artistas, escritores, produtores e empreendedores culturais, profissionais da arte de rua, líderes comunitários e sindicais, além de diversas representações de entidades que desenvolvem ou que estão vinculadas à cultura. A atividade teve com painelista Neidmar Roger Charão Alves, presidente do Conselho Estadual da Cultura do RS, que abordou os temas “Participação social da cultura, Financiamento da cultura, Consolidação do pacto – relação entre Município, Estado e União”.

Publicidade

No plenário, culturalmente diverso, se manifestaram vários representantes dos diferentes segmentos, que puderam compartilhar, num espaço único, suas contribuições, anseios, expectativas, desafios e proposições. Durante o encontro foi proposta a criação de uma comissão, contemplando potenciais segmentos da Cultura, para prosseguir na articulação e mobilização em prol da ampliação das políticas públicas e fortalecimento dos setores. A vereadora Rejane Henn, avaliou que a atividade atingiu êxito, pela diversidade de representações presentes e pelo rico debate estabelecido. “Foi muito importante termos realizado este encontro, já que houve grande participação de diversos segmentos, e conseguimos dar um bom encaminhamento sobre as questões tratadas”, observou. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.