Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Projetos da Emei Aliança são destaque no Proinfância

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Aliança, de Santa Cruz do Sul, foi destaque no Projeto de Assessoramento às Unidades Básicas Proinfância com três projetos pedagógicos. A apresentação ocorreu durante o II Seminário Regional Proinfância, realizado no mês de maio em Santa Maria, e que trazia como tema Crianças, Infâncias e docências na Educação Infantil.

O projeto – voltado para Escolas de Educação Infantil construídas através de recursos advindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – iniciou em 2013 por uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com as universidades federais. Vários municípios do Estado fizeram parte da ação.

A EMEI recebeu por dois anos o assessoramento da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A Prefeitura de Santa Cruz foi parceira da iniciativa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Supervisão e acompanhamento do Departamento de Educação Infantil. A Emei Aliança apresentou os trabalhos intitulados Brincando e Desenvolvendo a Educação Integral no Berçário; A Musicalização na Construção da Linguagem e Quem sou eu?.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.