Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Passa Sete

Agricultores de Passa Sete recebem mudas frutíferas

Um grupo formado por 30 agricultores de Passa Sete recebeu na quinta-feira, 2, mudas de diversas espécies frutíferas. No total foram entregues 6.200 unidades adquiridas com recursos oriundos da Participação Popular e Cidadã do ano de 2014 no valor de R$ 50 mil, com uma contrapartida de R$ 2.500 da prefeitura.

As mudas, de pêssego, parreira, caqui, ameixa, kiwi, noz pecã, figo, amora, laranjeira e bergamota, foram destinadas a pomar comercial. Além das mudas, também foram adquiridos com o recurso 18 rolos de arame, com 1.250 metros cada, que serão distribuídos entre os agricultores que receberam as mudas de parreira e kiwi.

De acordo com o técnico agrícola da Emater/RS-Ascar, Elimar dos Santos, a fruticultura é uma das atividades que tem sido fortemente estimulada no município. “Em 2014 foram instaladas cinco câmaras frias, que também são utilizadas por outros municípios da região, e os fruticultores ainda receberam uma carga de calcário, cada um, para colocar no pomar.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.