Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino técnico

Instituto Federal abre as primeiras vagas em Candelária

A proposta de implantar uma instituição de ensino superior gratuita em Candelária começa a sair do papel diante do anúncio da instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IF), de Santa Maria, no município. Nesta primeira etapa, serão oferecidos dois cursos técnicos – em Informática e Logística – que, posteriormente, devem consolidar um campus da instituição com graduações. As primeiras aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena de agosto e as inscrições para o preechimento de 60 vagas já estão abertas.

A possibilidade de oferecer aos jovens uma opção sem custo de acesso a cursos de graduação foi levantada pelo pastor aposentado Dorival Ristoff ainda em 2012. A secretária de Educação de Candelária, Sônia Pereira, lembra que, na época, uma comissão mista formada por representantes da Prefeitura, autoridades regionais e membros da comunidade, com todos os partidos representados, foi composta para acompanhar e dar fôlego ao projeto. Visitas ao Ministério da Educação (MEC) e uma audiência pública organizada pela Assembleia Legislativa no Clube Rio Branco no ano passado prospectaram o assunto.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTE FIM DE SEMANA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.