Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fruticultura

Seminário debate plantio de oliveira e nogueira em Encruzilhada

Com área de cultivo em ampliação diante dos novos investimentos a cada ano, o município de Encruzilhada do Sul sedia na próxima quarta-feira, 8, o Seminário sobre Oliveira e Nogueira Pecã. O encontro promovido pela Emater/RS-Ascar acontecerá no salão paroquial, na Avenida Coronel Honório Carvalho, esquina com a Rua General Osório. A abertura será às 9 horas seguida pela palestra sobre oliveira com José Alberto Aued, produtor rural e proprietário da empresa Olivas do Sul, de Cachoeira do Sul, e sócio-proprietário da Paralelo 30.

Ainda pela manhã haverá palestra sobre nogueira pecã com Diniz Fronza, produtor, engenheiro agrônomo e agrícola e professor do colégio politécnico da Universidade Federal de Santa Maria. Depois do almoço haverá visitação a um pomar de nogueira pecã e um de oliveira, com demonstração prática de poda das frutíferas, tratamento de inverno, adubação e tratos culturais.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTE FIM DE SEMANA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.