Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Confira como vai estar o tempo neste fim de semana

Este fim de semana vai ser para tirar os casacos do armário. Após alguns dias de clima ameno, o frio volta ao Rio Grande do Sul no sábado e vai deixar as noites geladas em Santa Cruz. A massa de ar que ingressa neste sábado deve acentuar a queda dos termômetros e também trazer muito vento. A temperatura fria e as rajadas fortes podem baixar a sensação térmica também durante o dia. Geada é esperada em grande parte do Estado, e pode até nevar na Serra Gaúcha.

>> VEJA COMO ESTÁ O TEMPO AGORA EM SANTA CRUZ

Nessa sexta-feira o clima instável e o vento, que se intensificou da tarde para a noite, indicaram o ingresso de ar polar no Estado. A última madrugada já foi fria, e esse clima deve continuar durante todo o fim de semana. Segundo a meteorologista Estael Sias, da MetSul, o começo de sábado será de muitas nuvens com chance de chuva e garoa. Mas no decorrer do dia, o ar frio e seco abre o tempo e o sol aparece com nuvens. “Será um dia invernal com frio mesmo à tarde, as mínimas já se aproximam dos 6 graus e as máximas não passam dos 15. O vento moderado com rajadas fortes deve derrubar a sensação térmica”, salienta.

Publicidade

Sias ressalta que existe a possibilidade de precipitação congelada nas partes mais altas do Estado. Neve também não é descartada. Isso ocorre, explica, devido a muita umidade vinda do oceano. O domingo inicia gelado, com geada e mínima perto do zero grau ou até negativas na Serra. Em Santa Cruz, as mínimas devem ser de 5 graus e a máxima de 18 durante a tarde, que será de sol.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTE FIM DE SEMANA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.