Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino público

Escola de educação infantil é inaugurada em Linha Santa Cruz

Uma cerimônia realizada na manhã deste sábado, 4, inaugurou oficialmente a Escola Municipal de Educação Infantil de Linha Santa Cruz. Em funcionamento há pouco mais de um mês, a escola foi construída com recursos do governo federal, através do Proinfância, e contrapartida da Prefeitura. A banda do 7º BIB abriu o ato que contou com a participação de autoridades municipais, lideranças locais, comunidade e imprensa.

Com valor total de R$ 979.082,25, a escola foi construída seguindo projetos estruturais em nível nacional, definidos pelo Proinfância. Para atender as necessidades locais, em especial as diferenças climáticas, a Prefeitura teve que fazer uma série de intervenções antes de colocar a estrutura em funcionamento. Além da instalação de grades de proteção, coberturas, porta de acesso principal, foi construída uma parede para separação do refeitório do restante das salas e fechado o espaço destinado a atividades recreativas, permitindo sua utilização em dias frios e de chuva.

Vários equipamentos como tapetes, brinquedos, cortinas e splits, também foram adquiridos com recursos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contribuições de pais, receita de eventos e apoio da Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc), Grupo  Escoteiros Mac Laren e Rotary. A escola possui capacidade para atender 85 crianças em turno integral. Grande parte das profissionais que atuam no educandário – professoras, monitoras/atendentes e serventes – são moradoras da localidade.

Publicidade

A Emei Linha Santa Cruz dispõe de cinco salas de aula, uma sala de multiatividades, três banheiros para crianças, dois banheiros para funcionários, dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência, uma cozinha, um refeitório, um lactário, uma sala de funcionários, uma secretaria, um saguão, uma lavanderia e uma área externa com dois playgrounds.
Durante a inauguração o prefeito Telmo Kirst, acompanhado da primeira dama Tereza Cristina, o secretário de Educação e Cultura, Nasário Bohnen, a presidente da Amorlis, Vera Teichmann, o subprefeito de Linha Santa Cruz, Paulo Fröhlich, e a diretora da Emei, Suzane Barden, abriram a fita inaugural e procederam ao descerramento da placa. Além da participação do 7º BIB, as crianças da escola fizeram uma apresentação musical.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.