Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Passeio de bicicletas antigas reúne mais de 100 pessoas

Quem circulou pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul na tarde deste domingo, 5, pode ter pensado estar no século errado. Cerca de 100 pessoas pegaram bicicletas antigas, vestiram-se com roupas das décadas de 40 e 50 e proporcionaram um passeio ciclístico diferente e muito bonito. Este foi o primeiro Tweed Ride realizado no Rio Grande do Sul. Organizada pelo ciclista Luíz Faccin, a atividade se inspirou em tendências européias e norte-americanas com o objetivo de mostrar a bicicleta como uma opção mais do que apenas esportiva, mas também como um meio de transporte de lazer.

A estimativa da organização é de que cerca de 100 pessoas tenham participado do evento, superando muito a expectativa inicial do passeio. A maioria dos participantes atendeu ao pedido de utilizar bicicletas antigas e todas vestiram-se com trajes diferentes, como ternos tweeds e saias longas. O passeio começou na ciclovia do Arroio Grande e passou pelos principais pontos turísticos do Centro de Santa Cruz, como a Catedral São João Batista, o Parque da Oktoberfest e a antiga Estação Férrea.

Tweed

Publicidade

O Tweed Ride é um evento de ciclismo realizado em diversas partes do mundo que tem como ideia original juntar um grupo de pessoas que se vistam com trajes diferentes para realizar um passeio elegante e divertido. Os ternos tweed, que dão nome ao evento, foram uma vestimenta tradicional da década de 1940, feitos com um tecido com fios de lã.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.