Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara de Vereadores

Prefeitura busca aprovação de novo loteamento em SCS

Entrou na pauta da Câmara projeto de lei em que o Executivo pede autorização para implementar o Residencial Popular Santa Maria II. Localizado em uma área de 59,3 mil metros quadrados, no Bairro Dona Carlota, o loteamento é vizinho do Residencial Viver Bem, que deve ser inaugurado em agosto, e do loteamento Santa Maria I. 

Diferente do Viver Bem, ligado ao programa Minha Casa Minha Vida e voltado a pessoas com comprovação de renda, os dois loteamentos Santa Maria deverão atender famílias em situação de pobreza extrema, que estão instaladas em áreas de risco ou em outras situações de vulnerabilidade. Os recursos vêm do Programa Pró-Moradia, do PAC.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, a crise no governo federal não vem interferindo no andamento dos programas habitacionais do PAC implementados em Santa Cruz. Segundo ele, não há atrasos nos repasses. 

Publicidade

No Santa Maria I já foram concluídas as obras de infraestrutura, incluindo pavimentação. Há uma tramitação burocrática em andamento, mas a construção das 163 casas deve começar ainda este ano. Conforme o planejado, outras 143 moradias devem ser erguidas no Santa Maria II.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.