Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Obras da Casa de Cultura devem ser finalizadas em 60 dias

O prédio da Casa de Cultura Marco Mallmann deve voltar a receber exposições e abrigar a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Candelária até o final do ano. A expectativa é de que as obras de revitalização da estrutura, que se arrastam desde 2011, sejam concluídas em 60 dias conforme o secretário de Planejamento do município, Bernardo Rizzi. Para este semana, estão previstas a execução do projeto que inclui a reforma e as adequações de acessibidade dos banheiros e demais reparos em rebocos e pinturas. Depois dos detalhes finais, o local passa por uma vistoria da Caixa Econômica Federal, responsável por aprovar as intervenções. 

Desde agosto de 2011, quando o local fechou as portas, a obra ocorre a passos lentos em função de atrasos nos repasses do governo federal. Com isso, a empresa Artífice Construções Ltda., de Restinga Seca, responsável pela obra, parou e rotomou os serviços por diversas vezes. Enquanto a Casa de Cultura não fica pronta, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes funciona no antigo museu do município, junto à Biblioteca Municipal, na Avenida Pereira Rêgo, 1000. A pasta deve retornar ao antigo endereço assim que a restauração for finalizada. Exposições e demais eventos artísticos e culturais também voltarão a ser sediados no local.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.