Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Monumento do Fritz e Frida da RSC-287 pode mudar de lugar

As estátuas dos bonecos Fritz e Frida, localizadas no trevo da RSC-287, que dá acesso a Santa Cruz, poderão ser retiradas do local. Com a construção do viaduto na via, o destino dos monumentos está indefinido. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia de Santa Cruz, César Cechinato, afirmou que ainda não é hora de pensar no assunto, mas admitiu a possibilidade dos bonecos serem removidos do lugar. 

Em entrevista à Rádio Gazeta, Cechinato comparou as estátuas do Fritz e Frida com o Monumento do Laçador, em Porto Alegre. Na Capital, a estrutura, símbolo dos gaúchos, precisou ser retirada do seu local de origem, a Praça do Bombeador, na Avenida Farrapos, devido à construção do Viaduto Leonel Brizola. Mesmo futuro poderá ter os bonecos santa-cruzenses. “Talvez eles precisem mudar de lugar, mas ainda não estudamos o assunto”, afirmou o secretário. 

Casa do Turista será desativada

Publicidade

A Casa do Turista de Santa Cruz do Sul, que há alguns anos funciona próximo ao trevo Fritz e Frida, será fechada. A informação foi confirmada por César Cechinato, em entrevista à Rádio Gazeta. A baixa procura por informações turísticas, a construção do viaduto no trevo da que dá acesso à cidade e o fim do contrato de aluguel da residência motivaram o fechamento do local. 

“O número de pessoas que buscam informações turísticas é baixíssimo. Em junho, por exemplo, quando tivemos um dos principais eventos sediados pela cidade, que é a etapa da Stock Car, apenas 20 carros pararam no local. Muitos deles, nem estiveram ali para questionar sobre atrativos de Santa Cruz”, contou Cechinato. 

O secretário salientou ainda que manter a Casa do Turista não era vantajoso para o município, se levada em conta a relação custo/benefício. Para manter o local aberto, a Prefeitura tinha gastos com o aluguel, além do salário de uma estagiária que ficava à disposição para passar as informações. 

Publicidade

Com a desativação do local, a verba deverá ser investida em outras formas de divulgar os pontos turísticos da cidade. “Vamos analisar outras situações, como disponibilizar em alguns locais movimentados da RSC-287, como cafés na beira de estrada, um totem com informações sobre o Município”, projetou Cechinato. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.