Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comemoração

Encruzilhada do Sul comemora 166 anos com intensa programação

Encruzilhada do Sul chega aos 166 anos de emancipação no domingo, dia 19 de julho. Para marcar a data, a Prefeitura promove a Semana do Município, com intensa programação a partir desta segunda-feira, 13. A ideia é envolver a comunidade, órgãos e entidades de diferentes setores em atividades de lazer e reflexão. Para tanto, alguns eventos com discussões de demandas específicas do município foram marcados para o período.

É o caso da 3ª Conferência Municipal de Saúde, que, na terça-feira, a partir das 8 horas, no Clube Encruzilhadense, reúne usuários, trabalhadores, prestadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Com o tema central “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”,  o evento propõe a a reflexão acerca das condições de saúde da população e a gestão do sistema. Já na quarta-feira ocorre a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social e, na quinta, o Fórum Municipal da Mulher.

A semana também será dedicada à cultura. Na Praça Central está sendo montada a estrutura que irá abrigar, entre quinta-feira e domingo, a Feira do Livro. Em parceria com o Sesi e escolas, haverá contação de histórias, apresentações de música e teatro, como a Dramatização da Lenda Santa Bárbara, padroeira do município, na sexta-feira, às 14 horas – junto ao Centro Cultural e Biblioteca do Sesi.

Publicidade

Momentos musicais ainda irão marcar a agenda encruzilhadense. As atrações das festividades incluem o Carnaval de Inverno com as bandas Integração e Fandangaço, na noite de sábado, no Clube Encruzilhadense e, no domingo, a Orquestra de Teutônia, na Praça Central. No mesmo dia, no Centro Municipal de Eventos, ocorre o 1º Festival de Velocidade e a 4ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Velocar e Kart Cross.

A prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse de Souza Krusser, diz que as atividades foram planejadas para contemplar toda a população, oferecendo momentos de diversão, ao mesmo tempo em que pautas importantes serão discutidas nas conferências. “É uma oportunidade para confraternizarmos e comemorarmos os 166 anos de emancipação de nosso município”, destaca a chefe do Executivo, lembrando ainda do lançamento, na sexta-feira, do Programa Gestão Total – com o anúncio de um pacote de melhorias para a cidade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.