Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Posto de Estratégia Saúde da Família do Faxinal terá horário de atendimento estendido

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Estratégia Saúde da Família (ESF) Faxinal atenderá durante todo o mês de julho em horário estendido, a exemplo do que já acontece nas unidades de saúde Esmeralda e Avenida. A medida, segundo o secretário da pasta, Henrique Hermany, foi adotada em virtude da maior incidência de doenças respiratórias nesta época do ano e que acabam sobrecarregando o Pronto Atendimento (PA) e o Centro Materno Infantil (Cemai).

Outra medida tomada pelo secretário, com o intuito de ampliar a oferta de serviços à população é o cancelamento das reuniões das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), realizadas todas as quintas-feiras à tarde. “Cancelei as reuniões no decorrer deste mês e determinei a abertura de todas as Estratégias de Saúde da Família neste horário para atender ao aumento da demanda”, explicou.

As reuniões são uma orientação do Ministério da Saúde e visam o planejamento, a educação permanente e a avaliação dos trabalhos das equipes. Conforme Henrique os encontros serão retomados no mês de agosto, em horários que não prejudiquem o atendimento nos postos.

Publicidade

Na ESF Faxinal, o atendimento no turno da noite será realizado de segunda a quinta-feira, das 18 às 21 horas, bem como na Unidades Básicas de Saúde  (UBS) Esmeralda. Já na UBS Avenida o horário estendido permanece de segunda a sexta-feira, também das 18 às 21 horas.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.