Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuvas

Coordenadoria Regional da Defesa Civil visita Sinimbu

Os novos coordenadores regionais da Defesa Civil, com sede em Lajeado, estiveram visitando o município na última terça-feira, dia 14. O coordenador, major Ricardo Accioly Gerhard, e o coordenador-adjunto, sargento Márcio Fernando Siteneski, estiveram no gabinete do prefeito Clairton Wegmann para se apresentarem e colocarem-se à disposição em caso de necessidade.

“Estamos fazendo esta visita ao município para iniciarmos uma relação e nos colocarmos à disposição para qualquer eventualidade”, destacou o coordenador regional, major Ricardo Acciolly Gerhard. Estiveram presentes, ainda, o secretário de Administração, Vanderlei Fredrich, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Hedio Brandernburg.

Houve uma troca de experiências com os coordenadores regionais em relação à realidade do município, dos pontos vulneráveis às intempéries do tempo, em especial, as cheias do Rio Pardinho.

Publicidade

“Temos uma singularidade no município, onde o Rio Pardinho corta a parte central da cidade. Mas pela experiência que existe, chuvas torrenciais nas cabeceiras do Rio Pardinho, aliado ao grande volume de água no Arroio São João causa o represamento do Pardinho na entrada da cidade e a consequente cheia”, destacou Clairton Wegmann.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Hedio Brandenburg, destacou que ainda está se inteirando da legislação da área, já que assumiu a coordenadoria há cerca de dois meses. “Ainda estou buscando informações para a montagem do plano de emergência. Acredito que possamos realizar um bom trabalho, integrados com a coordenadoria regional”, destacou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.