Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reunião

Entidades cobram fiscalização de comércio ambulante em Santa Cruz

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) promoveu um encontro na manhã desta sexta-feira, 17, para debater a proliferação dos ambulantes no centro de Santa Cruz do Sul. A reunião, realizada no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest, contou com presença de presidentes das entidades empresariais ligadas ao comércio, secretários municipais, Câmara de Vereadores, Brigada Militar e representantes das Recitas Estadual e Federal.

De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento da Assemp, Flavio Haas, foram discutidas ações que possam inibir a proliferação de atividades dos ambulantes em Santa Cruz do Sul. “Acreditamos que esse processo passa pela aplicação da legislação vigente, pois se tratam de atividades ilegais”, argumentou.

Haas ressaltou que, de maneira alguma, a intenção é inibir o trabalho de artesãos locais, sabendo da importância social desta atividade para estas pessoas. Porém, destacou que é necessário buscar local adequado para estas atividades e especialmente a formalização/legalização, oportunidade que está muito facilitada pela legislação atual.

Publicidade

Os representantes dos órgãos presentes se comprometeram com a ação, que deverá ter um protagonismo do município, por meio da secretaria da Fazenda, que vai envolver seu setor de fiscalização. Já as entidades empresariais se colocaram à disposição para contribuir neste processo, que antes de mais nada visa o cumprimento da lei e valorização das atividades formais no município.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.