Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Defesa Civil alerta para risco de enchente no Bairro Várzea

As chuvas intermitentes do último final de semana que não deram trégua nesta segunda-feira, 20, devem causar ainda mais problemas. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, os funcionários seguem monitorando a situação do Bairro Várzea, no entanto, a enchente deve ser inevitável.

O aumento considerável no nível do Rio Pardinho causado pelas chuvas já trouxe vários transtornos, e é provável que as águas invadam o bairro na noite desta segunda. De acordo com a estimativa da Defesa Civil a enchente pode atingir as casas nesta madrugada. Ainda há muita água na cabeceira do rio que está para descer.

Os moradores devem ficar alertas e fazer os preparativos necessários para o caso de alagamento, como a elevação dos móveis.

Publicidade

Contratempos

Durante toda a segunda-feira, a Defesa Civil colocou um caminhão-caçamba à disposição dos moradores, que faz um translado de uma em uma hora, para que eles possam se deslocar das casas até o trabalho ou, até mesmo, erguer os móveis de dentro de casa. Alguns, sobretudo, com galochas, enfrentaram as poças de mais de meio metro para se locomover. A equipe vai permanecer no local até a meia-noite. Nesta terça-feira, 21, o trabalho iniciará às 5 horas, pois, segundo o motorista, a maioria do pessoal começa a trabalhar cedo.

No Corredor Morsh, de acordo com a Polícia Civil, uma família, com três integrantes, teve que ser retirada da residência pela Defesa Civil. Na entrada do bairro Dona Carlota, corredor Morsh, a estrada estava bloqueada. Até o momento, o bairro Santuário, Dona Carlota e o Loteamento Beckenkamp não estão em situação de risco.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.