Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esperança

Com doença rara, Joice precisa de sua ajuda

“Quero poder correr, brincar na pracinha e fazer a educação física na escola.” Com os olhos cheios d’água, mas com um sorriso, a santa-cruzense Joice Indianara Brandt Pereira, 12 anos, realiza o pedido. Aos 3 anos, ela foi diagnosticada com neurofibromatose não maligna – doença que provoca crescimento anormal de tumores, chamados de neurofibromas, alterações ósseas e no sistema nervoso. Agora, ela precisa de ajuda para buscar uma vida melhor.

Desde os 6 anos, Joice vive com a irmã de seu falecido pai,  Ana Maria Voelz, 51 anos. “Ela é a filha que eu não tive, mas que Deus me deu”, revela Ana, explicando que a doença tem origem genética, mas ela não foi descoberta logo que Joice nasceu. E, mesmo após o diagnóstico, a família não teve condições de tratá-la, o que trouxe prejuízos à saúde da menina.

Em 2011, Joice passou pela primeira cirurgia. Foram oito até agora. Em 2013, com a perda da coordenação motora, foi necessário retirar um tumor da medula óssea. Na última intervenção, realizada em um hospital de Porto Alegre, ela recebeu placas e parafusos na região do pescoço, o que a impede de fazer alguns movimentos.
A doença, porém, vem se agravando. Um tumor está crescendo e pressionando órgãos vitais. “Por isso, ela precisa urgentemente de um bom tratamento”, esclarece o fisioterapeuta Samuel Kolling Mancio. A demora, ressalta, pode causar ainda mais complicações.

Publicidade

COMO CONTRIBUIR

Caixa Econômica Federal
Agência: 0500
Operação: 013
Conta-dv: 0139201-8

Banco do Brasil
Agência: 2708-1
Conta-poupança: 70.940-9

Publicidade

Banrisul
Agência: 0340
Conta: 35.170996.0-5
Nome: Ana Maria Voelz

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.