Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trânsito

Chuva dá trégua em Santa Cruz, mas os buracos não

Os efeitos da chuva contínua que caiu sobre Santa Cruz do Sul nos últimos dias estão por toda parte. O pavimento, como era de se esperar, não escapou imune à investida do mau tempo. Ondulações e crateras são exemplos do desgaste provocado pela precipitação. Para a recuperação, a Secretaria de Obras e Viação tem de aguardar o tempo firme. Enquanto isso, a pasta providenciou a colocação de pó de brita para amenizar o impacto dos veículos sobre os buracos maiores, incluindo trechos da BR-471.

Basta dar uma volta pela cidade para testemunhar os estragos. Na Avenida Euclydes Kliemann, entre os cruzamentos com as ruas Barão do Arroio Grande e Alfredo Kliemann, os motoristas precisam fazer esforço para desviar da sequência de buracos presente em uma das pistas. No Corredor Frey e no entroncamento da Rua Victor Frederico Baumhardt com a BR-471, existe dificuldade semelhante e necessidade de desvio abrupto para escapar das crateras.

A situação não é melhor na área central e arredores. Na Rua Carlos Trein Filho, entre as quadras da Júlio de Castilhos e 28 de Setembro, um trecho considerável de uma das pistas apresenta ondulações e buracos, exigindo atenção redobrada dos motoristas. Na Rua Júlio de Castilhos, perto da esquina dos Correios, a alguns metros do entroncamento com a Rua Venâncio Aires, o desgaste do pavimento atinge quase a totalidade de uma das pistas. No trevo da Avenida Independência, da mesma forma: crateras pegam os condutores de surpresa. 

Publicidade

O secretário de Obras e Viação, André Scheibler, explica que a pasta trabalha no levantamento dos trechos afetados e na formatação de equipes para corrigir os transtornos.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.