Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vida saudável

Casal fitness santa-cruzense conquista o Brasil e o mundo

A busca por hábitos saudáveis tem levado cada vez mais pessoas a mudarem de vida. Embora não seja fácil dar o primeiro passo para a transformação, exemplos de sucesso costumam ser motivadores para quem deseja ficar de bem com a balança, com o espelho e consigo mesmo. A proposta do casal Barriga Zero, famoso na internet há mais de dois anos, é justamente estimular uma rotina equilibrada, com exercícios físicos e alimentação balanceada. Por meio do projeto Malu e Samuel, muita gente tem se espelhado para cuidar mais da saúde e, de quebra, melhorar a autoestima. Atualmente os noivos têm quase 322 mil seguidores em seu perfil no Instagram, rede social por onde tudo começou.

Em seu dia a dia em Santa Cruz do Sul, Samuel Garcia, 26 anos, e Marlúcia Schmidt, 24, seguem o cotidiano que escolheram para suas vidas ainda em 2013. Na época, nem imaginavam as proporções que tudo tomaria e como o futuro seria diferente. Hoje em dia são patrocinados por uma marca de suplementos italiana, participam de importantes eventos fitness no eixo Rio-São Paulo e somam fãs em todo o Brasil e também no exterior. “Recebemos muitas mensagem em inglês e espanhol de estrangeiros que nos acompanham e buscam incentivo para seguir em frente”, comenta Garcia. O próximo compromisso está agendado para novembro, durante o Expo Nutrition 2015, em São Paulo.

O ritual de exercícios de Malu e Samuel em uma academia da zona norte da cidade inclui malhação seis vezes por semana, de segunda-feira a sábado, com treinos que duram em média uma hora e meia. Paralelamente, eles prezam por uma dieta diferenciada, que inclui salada, frango, peixe, arroz integral, batata-doce, ovos e frutas, além de suplementos alimentares. Toda a rotina é acompanhada por um coach esportivo dos Estados Unidos, que conta com uma equipe multiprofissional especializada no atendimento de atletas. Os resultados desse comprometimento podem ser conferidos em fotografias e vídeos publicados diariamente em diferentes plataformas online.

Publicidade

A influência positiva do Barriga Zero faz com que os santa-cruzenses sejam procurados por váris marcas para divulgarem seus produtos. É justamente dessa interação positiva com o público que eles se aproveitam para levar adiante seu real propósito: incentivar as pessoas a cuidarem da saúde. “Nosso objetivo é mostrar que é possível mudar de vida, com força de vontade e acompanhamento profissional”, aponta Malu. Os resultados positivos do casal fitness podem ser observados além de seus corpos atléticos. “Nossos exames médicos nunca estiveram tão bons quanto hoje.” Recentemente, eles criaram entre seus seguidores o primeiro grupo motivacional contra o sedentarismo.

Como tudo começou

Juntos há dez anos, Samuel e Marlúcia começaram a frequentar a academia ainda no início do namoro: ele com mais dedicação e ela de maneira mais irregular, mas ambos sem cuidados com a alimentação. Com o passar dos anos, o empresário descobriu a suplementação alimentar, começou a estudar muito sobre o mundo fitness e a buscar uma rotina mais regrada com sua dieta. Malu estava no final da faculdade naquele tempo, com quilos a mais na balança e alterações no colesterol e triglicerídeos. Com incentivo do namorado e incomodada com o sobrepeso, principalmente com sua barriga, a jovem decidiu que era chegada a hora de mudar definitivamente em favor da saúde e da aparência.

Publicidade

A despedida da vida sedentária e das promessas de dietas milagrosas aconteceu na Páscoa de 2013. Na época, a estudante de Relações Internacionais criou um perfil no Instagram em busca de motivação. A surpresa veio já no primeiro dia. Em poucas horas, o Projeto Barriga Zero tinha mais de cem seguidores. Em um mês, já eram mais de mil. Desde então, os números vêm crescendo em proporções inimaginadas. Atualmente o perfil se chama apenas Barriga Zero e mostra toda a rotina de treinos e alimentação do casal. Além de perder os dez quilos extras e mandar embora a barriguinha indesejada, Malu conquistou mais saúde. Hoje, ao lado do noivo, tem incentivado outras pessoas a também saírem da zona de conforto.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.