Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aniversário

Escola de Língua Alemã Auf gut Deutsch comemora 10 anos

A escola de Língua Alemã Auf gut Deutsch, de Santa Cruz do Sul, completa dez anos neste mês. Fundada em 28 de julho de 2005, a instituição é uma referência na difusão da língua alemã, através das aulas com professores especializados e de possibilidades de intercâmbios e de viagens à Alemanha para aperfeiçoamento e vivência do idioma. 

Na última sexta-feira, 24, aconteceu o baile em comemoração ao aniversário da escola, junto ao Parque da Oktoberfest. A noite de festa e celebração, que reuniu cerca de 200 pessoas, entre alunos, professores, familiares e convidados, contou com a presença do secretário Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul, Nazário Bohnen. Após o jantar típico germânico, todos assistiram a um vídeo com imagens marcantes da primeira década de história da escola. Na sequência, uma peça de teatro inédita e apresentações de danças típicas alemãs com o Grupo de Danças Folclóricas Oktobertanz cativaram os presentes. O baile, animado pela Banda Os Hermanos, iniciou com a tradicional polonaise.

A escola atende, semestralmente, de 90 a 100 alunos em sala de aula, com quatro turmas infantis, a partir de quatro anos de idade. A didática utiliza aulas criativas em conversação e exercícios, debates, diálogos, filmes, tarefas escritas, trabalhos em grupo, músicas, jogos, aulas de culinária e artes.

Publicidade

Desde maio de 2011, a instituição é credenciada pelo Goethe-Institut – Instituto Cultural da República Federal da Alemanha – que atua em todo o mundo – com licença para os Exames Oficiais do Instituto Goethe, que possuem uma alta reputação, com certificados mundialmente reconhecidos e muito valorizados. “Nossa escola é um Prüfungszentrum Goethe Institut”, declara Jaqueline.

Alemão 

A professora Jaqueline conta que o mercado de idiomas cresce muito no mundo e as pessoas, por diversos fatores, procuram se especializar em outras línguas. Segundo ela, falar alemão com fluência é um diferencial na busca de uma série de oportunidades. “Além de culto e moderno, o idioma alemão abre muitas portas no meio profissional e pessoal. Embora ofereça as mesmas dificuldades de aprendizado que todas as outras línguas, ela é muito fácil de aprender”, comenta. A especialista em linguística ainda explica que em um primeiro momento parece difícil,  mas aprender a falar a língua germânica passa a ser apenas uma questão de treino.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.