Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Dias de sol voltam a iluminar Santa Cruz

Ele voltou. Desejado pela maioria dos santa-cruzenses, o sol apareceu no sábado, ainda tímido, mas, desde ontem, está firme aquecendo a temperatura. Nessa segunda-feira, os termômetros marcaram entre 13 e 21 graus. E as previsões são excelentes: segundo a Metsul Meteorologia, as boas condições vão se manter por, no mínimo, mais dez dias – com temperaturas chegando na casa dos 30 graus. 

SAIBA COMO ESTÁ O TEMPO AGORA

A chuva forte que caiu sobre Santa Cruz do Sul, nas últimas duas semanas, acumulou até 100 milímetros de água em alguns dias, quase a média do mês inteiro. A umidade que esse tipo de clima traz é o que geralmente mais desagrada às pessoas, pois dificulta a limpeza de casas e lavagem de roupas.

Publicidade

A vida da cachorra Batisseba, do vendedor Marcos de Almeida, também melhorou com a vinda do sol. Apesar de ter fugido duas vezes, ela não resistiu ao banho. De acordo com Almeida, o animal de estimação estava com “cheiro de cachorro molhado”. Isso porque brincava no pátio úmido e não conseguia secar a pelagem, devido à falta de calor e clima seco.

Outra prioridade para essa semana na casa de Almeida será colocar em dia a lavagem das roupas da família. A tarefa foi iniciada ontem, para não perder tempo e aproveitar a visita do sol. Da mesma forma, a filha do vendedor, Sofia, vai curtir as férias escolares nesta semana, já que na anterior a programação se limitou a atividades dentro de casa, como ver TV e desenhar, por exemplo.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.