Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Projeto do polo de proteína animal é apresentado ao Governo do Estado

O prefeito Airton Artus apresentou oficialmente ao secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, o projeto da criação do polo de proteína animal em Venâncio Aires. A visita fez parte de roteiro cumprido nesta segunda-feira, 27, em que Artus e o secretário municipal da Agricultura, Hélio Lawall, levaram demandas do setor rural no município ao Governo do Estado. A agenda contou com encontros na pasta da Agricultura e na Secretaria Estadual do Desenvolvimento e Cooperativismo.

No encontro, o prefeito entregou material institucional a Ernani Polo e corpo técnico da Secretaria, sintetizando os passos concretizados e previstos para estabelecer o polo de proteína. O conteúdo destacou o potencial de Venâncio Aires na produção de carne, ovos e laticínios, a estrutura já existente e a necessidade dos investimentos em infraestrutura, sobretudo nas estradas, para o escoamento da produção. “O secretário Polo ficou surpreso com o estágio avançado em que nos encontramos e com a força econômica e produtiva do nosso município no setor cárneo”, frisou Artus. Um novo encontro será agendado para buscar avanços a partir das demandas apresentadas e desenvolver as possibilidades de o Estado se engajar ao projeto do polo de proteína.

Na reunião, os representantes venâncio-airenses solicitaram repasse financeiro e a cedência de um automóvel para o combate à brucelose e tuberculose bovina. Conforme Lawall, a Prefeitura busca o reconhecimento do município como área livre das zoonoses, o que conferirá aos produtores de leite acréscimo no valor pago pelo produto. O secretário ainda solicitou ao governo estadual a cedência de outro automóvel, para auxiliar o trabalho de veterinários do município nas inspeções sanitárias em frigoríficos. Os pedidos serão analisados pelo Executivo gaúcho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.