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Santa Cruz do Sul

Prefeitura rescinde contrato com empresa após irregularidades

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul rescindiu o contrato com a empresa de Minas Gerais da qual havia adquirido oito caminhões novos no começo do ano. Os veículos foram entregues no início de março, mas a comissão de servidores que acompanha o processo se recusou a assinar o recebimento ao constatar, durante vistoria, que uma série de especificações técnicas previstas no edital não havia sido cumprida.

A empresa foi notificada e parte dos problemas foram corrigidos, mas ficou faltando um item, referente a uma manivela para recolhimento da lona. Diante da resistência da empresa, o governo resolveu, no último dia 14, notificá-la informando da rescisão, inclusive com imposição de multa de R$ 82,7 mil.

Em razão do impasse, os caminhões permaneceram parados no pátio da oficina pesada da Secretaria de Obras durante todo esse tempo. Os veículos agora estão à disposição da empresa. O Município também não chegou a pagar o valor da compra, que soma R$ 1,8 milhão. A expectativa do governo com a aquisição era reduzir os elevados gastos com terceirizações.

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