Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sinimbu

Mercado das Pulgas é atração domingo em Rio Pardinho

A Rota Germânica do Rio Pardinho realiza no domingo, dia 2 de agosto, a 14ª edição do Mercado das Pulgas, o Flohmarkt. O evento, que acontece desde 2008, ocorre na Comunidade Evangélica de Rio Pardinho, a partir das 9h. A promoção é da Associação Rota Germânica do Rio Pardinho e conta com apoio das prefeituras de Santa Cruz do Sul e Sinimbu. O Flomarkt celebra a tradição alemã e tem como objetivo divulgar os atrativos turísticos entre os dois municípios.

Segundo a coordenadora do Mercado das Pulgas, presidente da Rota Germânica, Marisia Wathier, a ideia é apresentar muitas novidades para os visitantes. “Estamos trabalhando numa série de inovações para este ano e esperamos que todos gostem”, aponta. Para receber os visitantes a diretoria da Rota Germânica do Rio Pardinho preparou uma série de atrativos, entre eles apresentações culturais, gastronomia alemã (cucas e linguiça), artesanato e jardinagem, brechó do Hospital Ana Nery e a presença dos Protetores de Santa Cruz, com adoção de animais e cantinho de vendas.

A abertura ocorre às 9h e às 14 horas haverá apresentação da Rádio Fascinação do Espaço Camarim, que desenvolve um projeto junto ao CIEG, de Rio Pardinho. No Mercado das Pulgas terá a presença de artesãos e empreendedores de turismo rural que integram a Rota Germânica que estarão comercializando seus produtos. Outro atrativo é a presença de expositores de antiguidade.

Publicidade

Nas últimas edições, um grande público regional visita Rio Pardinho durante este dia. “É uma data que já está marcada e queremos torná-la ainda mais atrativa, sempre com inovações, novidades, aliando atrações culturais germânicas, gastronomia e artesanato. Já estão confirmados 31 expositores de artesanato e jardinagem”, cita Marisia Wathier.

Outro atrativo, segundo Marisia será o espaço troca-troca, que será coordenado pela Irmã Marta, do Mosteiro Santíssima Trindade. No local serão duas modalidades de troca: o infantil, onde a pessoa traz um brinquedo e pode trocar por um livro, e o adulto, onde diversos objetos e livros são trocados por outros, de seu interesse.

Durante o encontro ainda serão entregues os certificados dos participantes dos cursos de parceria da Rota Germânica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) na modalidade de Jardinagem. Durante todo o dia haverá copa e cozinha, com lanches como cuca, linguiça, pastéis e cachorro-quente.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.