Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rede social

Prefeitura tenta tirar página do Facebook do ar

A criação de uma fan page que reúne notícias e fotografias relacionadas a Santa Cruz do Sul no Facebook tem gerado preocupação no governo municipal. Intitulada “Município de Santa Cruz do Sul”, a página possui cerca de 3,1 mil seguidores e aparentemente não publica nada ofensivo, mas a Prefeitura alega ter flagrado respostas ríspidas a comentários de fãs. Sem ter controle sobre o que é publicado e associado a Santa Cruz – a página traz na identificação o brasão do município e o site da Prefeitura –, o governo trabalha para tirar o material do ar e evitar futuras dores de cabeça. 

O secretário de Comunicação Social, Paulo Beneduzi, explica que o município ainda não possui uma fan page oficial, mas a elaboração está a caminho. A primeira tentativa de exclusão da página não oficial ocorreu há cerca de um mês, quando a Prefeitura, via e-mail, entrou em contato com o Facebook. Como não houve retorno e a fan page segue no ar, o secretário e o procurador-geral do município, Ricardo Scherer, fizeram registro de ocorrência policial junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) nessa quarta-feira. “A gente imaginou que não precisaria chegar a esse extremo com boletim de ocorrência, mas como não tivemos resposta e a página não foi removida, procuramos a delegacia”, explicou Beneduzi.

Com o fato registrado na DPPA, o delegado responsável, Marcelo Chiara Teixeira, instaurou procedimento policial e vai investigar o caso. Paralelamente, a Prefeitura pretende entrar na Justiça com uma ação cominatória para que o Facebook remova a página sob pena de multa diária caso isso não aconteça. A ideia também é obter dados sobre o administrador do espaço. Nada de grave aconteceu até o momento, mas a Prefeitura aposta na prevenção. “Não se sabe se ali na frente existe alguma intenção de prejudicar ou não o município”, comenta Scherer.

Publicidade

A reportagem tentou contato com o administrador da página no Facebook, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.