Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórum

Congresso Gaúcho reúne membros de 65 clubes em Santa Cruz

Mais de 200 pessoas participam durante todo este fim de semana do 17° Congresso Gaúcho de Clubes em Santa Cruz do Sul. O evento, que ocorre no Teatro do Colégio Mauá até a tarde deste domingo, 2, tem como intuito trazer orientações e informações técnicas para dirigentes e membros  de 65 clubes espalhados por todo o Rio Grande do Sul.

Com o tema “Como manter a sustentabilidade dos clubes diante dos desafios provocados pela constante evolução da sociedade”, o encontro abordou na manhã deste sábado a Política Nacional dos Resíduos Sólidos e a inserção dos clubes diante da legislação. Estiveram na mesa  de debates representantes de órgãos como o Ministério Público, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Brigada Militar, entre outros.

Conforme o coordenador do evento, o ex-presidente do Tênis Clube, Djalmar Ernani Marquardt,  o principal objetivo do congresso é esclarecer dúvidas e mostrar caminhos para que os gestores das entidades, unidos,  saibam tomar as decisões corretas frente aos imprevistos. “É também uma oportunidade para que todos se mantenham atualizados sobre investimentos em novas tecnologias”, comenta.

Publicidade

Como forma de compensação ambiental pela realização do evento, o 17° Congresso Gaúcho de Clubes realiza hoje na  Praça da Bandeira uma ação de conscientização ambiental. Além de distribuir mudas de árvores aos pedestres, os membros buscam trazer informações sobre a preservação. O evento é organizado pela Federação Gaúcha de Clubes Sociais, Esportivos e Culturais (Federaclubes).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.