Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Cãominhada reúne cerca de 300 participantes no Centro

A Praça da Bandeira, no Centro de Santa Cruz do Sul, recebeu um grande público na manhã ensolarada deste domingo, 2, quando foram realizadas a Feira de Adoção de Animais e a 1ª Cãominhada. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS), através do Canil Municipal, se fez presente no evento, levando para adoção oito filhotinhos de cães. Todos ganharam um novo lar.

Segundo a coordenadora do Canil, Bruna Molz, participar de eventos que visam a integração entre as pessoas e os animais é essencial. “Trouxemos oito filhotinhos e todos foram adotados. É muito importante existir eventos que visem a proteção e que chamem a atenção para que as pessoas não abandonem e maltratem os animais”. Bruna trouxe para a caminhada o rottweiler Cabeção, que ela mesma adotou após ter sido abandonado e encontrado pelo Canil Municipal. “Ele é um exemplo para todos, pois quase morreu com 47 chumbinhos na cabeça. Hoje está aqui cheio de vida participando da Cãominhada”.

Exemplos – A visita ao Canil Municipal foi o incentivo para que Rodrigo Luis Back adotasse um filhotinho. A cachorrinha ainda não tem nome, mas pela pelagem o nome indica que será Malhada. “Já tenho um cachorro e ao visitar o local pensei em adotar. Sempre tive cachorro e sempre vou ter”.

Publicidade

A pequena Nicole, acompanhada pela mãe Adriane Boettger, era só sorrisos com a cachorrinha que adotou. “Ela se chamará Princesa. Eu tenho um cachorrinho com o nome de Pequeno, serão amigos.” A mãe completa: “Incentivei ela porque é mais um que estamos tirando das ruas, dando um novo lar e evitando o abandono.”

Integração – A 1ª Cãominhada teve seu início na Praça da Bandeira, a partir das 9h30. Os participantes que adquiriram o passaporte receberam uma camiseta, uma bandana para o cão e um kit Pro Plam e, mesmo quem não se inscreveu, aderiu à iniciativa que reuniu mais de 300 pessoas. A caminhada percorreu as ruas Sete de Setembro e Capitão Pedro Werlang, até o Parque da Gruta. O retorno, com duração de 1h10, foi pelo mesmo trajeto. Na praça também foram dadas dicas de adestramento, realizadas brincadeiras e sorteio de prêmios.

O evento foi organizado pelo adestrador e fisioterapeuta André Fröhlich, do Adestramento Santa Cruz. “Nossa expectativa foi superada, pois recebemos um grande número de participantes. A iniciativa visa unir o mundo dos pets. A cidade acolheu muito bem o evento e com certeza teremos outras edições. Além da Cãominhada também incentivamos a adoção de cães através do Canil Municipal”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.