Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Novos médicos ingressam na Rede de Atenção Básica

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, juntamente com o secretário de Saúde, Henrique Hermany, recepcionou na manhã desta segunda-feira, 3, no salão Nobre do Palacinho, os 13 novos médicos que estão ingressando na rede de atenção básica do município. No grupo, dentre concursados, contratados e admitidos através do PROVAB, estão 12 clínicos gerais e uma pediatra que passam a atuar nas Unidades Básicas de Saúde e nas Estratégias de Saúde da Família.

Conforme o secretário da pasta, o reforço na área da saúde, com a chegada dos novos profissionais, vai suprir uma carência nos postos, reduzindo o impacto da demanda nos pronto atendimentos e, consequentemente, as reclamações por demora nas consultas. “Saúde não se faz somente com cimento e tijolos, não basta construir se não tivermos profissionais capacitados e comprometidos para trabalhar nessas unidades. Com este investimento vamos sentir de imediato o resultado no alívio dos plantões. Esses jovens estão preparados para enfrentar a realidade que hoje vivemos no país”, disse.

Telmo deu as boas-vindas aos médicos e fez questão de destacar que elegeu a saúde como prioridade desde o início do governo. “Desde já muito obrigada pela colaboração que vocês vão dar, atuando com muita garra e vontade. Isso ajuda muito a população”.

Publicidade

Também participam do ato, a coordenadora da Atenção Básica, Raquel Rozeno e a coordenadora da UBS Monte Alverne, Josiane Gass.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.