Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Servidores da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde também protestam

Assim como os professores, policiais civis, militares e Bombeiros, os funcionários da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul, aproveitam a segunda-feira, 3, para se manifestarem contra o parcelamento dos salários do funcionalismo público estadual. A mobilização iniciou por volta das 13h30 e apenas serviços de urgência estão sendo realizados.

Os funcionários, munidos de cartazes, foram para a frente da sede da coordenadoria manifestar o descontentamento com a atual situação do Rio Grande do Sul. Frases como “Dia da Indignação”, “a culpa não é nossa” e “por uma saúde de qualidade” estampam os materiais que fazem parte do manifesto. 

Os servidores da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde também divulgaram uma nota de repúdio ao ato do governo estadual e solicitaram o apoio da comunidade para continuar na luta por um sistema de saúde de qualidade e com acesso universal. “Todas as ações desenvolvidas nos municípios – hospitais, unidades básicas de saúde, ambulatórios, UPAs, ESF, Caps – dependem do nosso trabalho. Engana-se quem pensa que não utiliza o SUS ou que o nosso serviço não seja importante. Da água de qualidade que você recebe na sua casa aos medicamentos de alto custo, da inspeção de alimentos ao transplante de órgãos: tudo passa pelo SUS”, diz a nota de repúdio.

Publicidade

O protesto tem a adesão do Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs) e Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindsepe).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.