Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Inscrições para o Processo Seletivo da UFSM encerram dia 14 de agosto

As inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PS2 e PS3) encerram em breve; elas podem ser feitas até o dia 14 de agosto de 2015, no endereço eletrônico da COPERVES (www.coperves.ufsm.br). O Valor da inscrição é de R$ 50,00, e o pagamento do boleto bancário pode ser feito até o dia 17 de agosto de 2015.

São oferecidas 966 vagas na Universidade Federal de Santa Maria, sendo 832 no campus de Santa Maria, 62 no de Frederico Westphalen e 72 no de Palmeira das Missões, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato.

O Processo Seletivo Seriado (PS2 e PS3) é constituído pelo Processo Seletivo da UFSM (80%) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (20%), considerando-se o escore obtido nas provas objetivas do ENEM referente ao ano de 2015, 2014 ou 2013.

Publicidade

No Processo Seletivo Seriado, são realizadas provas objetivas referentes ao 2º ano do Ensino Médio ou equivalente (Prova Seletiva 2 – PS 2) e ao 3º ano do Ensino Médio ou equivalente (Prova Seletiva 3 – PS 3) seguida de uma prova de Redação (somente aos candidatos que estiverem realizando a PS 3).

O Processo Seletivo Seriado (PS2 e PS3) será realizado no dia 20 de dezembro de 2015 e irá ocorrer em 12 municípios-sede: Alegrete, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Cascavel (PR).

Para outros esclarecimentos entrar em contato com a COPERVES através do telefone (55) 3220 8170 ou do e-mail [email protected]

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.