Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Turismo

Público da região visita o Mercado das Pulgas em Rio Pardinho

No último domingo, dia 2, ocorreu a 14ª edição do Mercado das Pulgas, o Flohmarkt, na Comunidade Evangélica de Rio Pardinho. Este evento celebra a tradição alemã e tem o objetivo de divulgar os atrativos turísticos entre o município de Santa Cruz do Sul e Sinimbu.

Nesta edição, a diretoria da Rota Germânica do Rio Pardinho preparou uma série de atrativos, como apresentações culturais, gastronomia alemã (cucas e linguiça), artesanato e jardinagem, brechó do Hospital Ana Nery e feira de adoção de animais com os Protetores de Santa Cruz, e ainda contou com o Cantinho das Vendas.

Segundo a presidente da Rota Germânica e coordenadora do Mercado das Pulgas, Marisia Wathier, a avaliação do evento foi positiva. “Tivemos um bom público, e conseguimos notar que boa parte destas pessoas era de localidades vizinhas, que vinham para conhecer o Flomarkt. Já as vendas, foram inferiores, comparadas a edição anterior, mas mesmo assim o domingo foi muito agradável, com atrações culturais germânicas, gastronomia e artesanato”, salienta a presidente.

Publicidade

 A 15ª edição já tem data definida, será no dia 6 de dezembro, e o tema é Natal. E devido a pedido da comunidade, será servido o tradicional almoço. O evento é promovido pela Associação Rota Germânica do Rio Pardinho e conta com o apoio das prefeituras de Santa Cruz do Sul e Sinimbu.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.