Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradicionalismo

Próxima Festa Campeira não está confirmada para Santa Cruz

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, afirmou na manhã desta terça-feira, 4, em entrevista à Rádio Gazeta, que a próxima edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) não tem local definido para a realização. Segundo ele, o município que vai sediar o evento ainda está sendo tratado entre o MTG e as prefeituras. 

“Nunca esteve confirmada a edição de 2016 em Santa Cruz. Havia uma intenção do Município em realizar duas edições em Santa Cruz, mas não houve nenhum tipo de contrato, compromisso ou promessa”, disse. Este ano, a Festa Campeira, que é sempre realizada no terceiro fim de semana de março, ocorreu em Santa Cruz e, para Savaris, a Prefeitura cumpriu a sua parte. “Tudo o que foi combinado com o Executivo aconteceu. Não temos nenhuma reclamação”, comentou.

Para que a Fecars aconteça no município novamente, o governo precisa manifestar interesse e disponibilizar os recursos de acordo com o plano de trabalho, explicou o presidente do MTG. “É uma questão de ajuste entre o MTG, que promove o evento, e a Prefeitura da cidade que vai sediar ele”. 

Publicidade

Na sessão da Câmara dessa segunda-feira, o vereador-suplente Marcel Knak (PT) disse que havia uma preocupação em relação à prestação de contas da festa deste ano. De acordo com ele, havia informações de prejuízos do evento. Entretanto, Savaris negou o possível deficit. 

“A Festa Campeira teve um gasto, que teve uma parcela paga com recursos de Santa Cruz do Sul, conforme convênio realizado, uma parte de recursos do evento e outra do MTG. Mas não teve prejuízo. O recurso que a Prefeitura disponibilizou não foi o suficiente para pagar toda a conta e o MTG precisou cobrir o valor que foi além da previsão orçamentária. O evento não está devendo um centavo para ninguém”, salientou.

Ainda de acordo com ele, Santa Cruz se beneficiou com a Festa Campeira e o MTG também. “Tivemos um grande movimento na cidade. O que precisa ser levado em conta é a geração de recursos que um evento como esse tem para o município, quanto que o município tem de arrecadação de ISSQN e ICMS decorrente de eventos como a Fecars, quanto o comércio se movimenta, quanto os hotéis faturam, quanto dinheiro é levado por turistas para Santa Cruz”, reforçou. Das 27 edições da Fecars, apenas uma foi realizada em Santa Cruz.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.