Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Corsan alerta para falta de água em Santa Cruz nesta quarta

Boa parte de Santa Cruz do Sul ficará sem abastecimento de água nesta quarta-feira, 5. Segundo o gerente local da Corsan, Armin Neri Haupt, os técnicos devem começar a manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro Pedreira, pela manhã. “São manutenções de rotina e outros problemas que vamos consertar. Queremos aproveitar o clima de frio e chuva, já que as pessoas consomem menos água, para trabalhar nisso”, explicou.

De acordo com ele, devido à manutenção, a companhia estará trabalhando com uma vazão de apenas 50% da capacidade do sistema. Por isso, deve faltar água desde o início do dia na cidade. “O desabastecimento será geral. Vai começar a faltar água nos pontos mais altos e, na sequência, nos demais locais. Há possibilidade de desabastecimento em toda a cidade”, alertou.

A previsão da Corsan, conforme Armin, é de que os serviços estejam concluídos até por volta das 18 horas. Depois disso, o abastecimento começará a normalizar. “Esperamos que durante a noite o fornecimento esteja totalmente restabelecido”, disse. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.