Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Inauguração da ESF Faxinal Menino Deus motiva bate-boca na Câmara

A inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Faxinal Menino Deus, ocorrida no último sábado, motivou um bate-boca na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na noite desta segunda-feira, 17. Primeiro, o vereador Luis Ruas (PDT) foi à tribuna e disse que a comunidade estendeu uma faixa agredecendo pelo trabalho dele na busca pela instalação da estrutura. E que o prefeito Telmo Kirst estaria tentando levar todos os méritos pela obra.

“Parece aquele ditado, que diz que papagaio come milho e o periquito leva a culpa. Tenho registrado aqui nesta casa um abaixo-assinado, que prova a minha luta por esse posto de saúde”, afirmou Ruas. 

Publicidade

Enquanto ele falava, moradores do Faxinal Menino Deus estenderam uma faixa, agradecendo o trabalho do prefeito Telmo Kirst e da vice-prefeita Helena Hermany.

Em seguida, o vereador Ilário Keller (SD) contrapôs o colega de Casa, dizendo que “se fosse apenas um pedido do Luisinho, o posto não seria realidade. Precisa do trabalho da Prefeitura para que saia do papel, tem que ter o respeito ao executivo, que é quem constrói”.

Com pedido de comunicação de liderança, Ruas voltou ao microfone e defendeu seu ponto de vista de maneira veemente. “Vocês vão ter que me engolir! O senhor, vereador Ilário. Troca de partido como troca de cuecas”, afirmou. Também com pedido de comunicação de liderança, Keller respondeu. “O senhor quer ser o pai da criança, precisa ter mais respeito e entender que não estamos aqui para se promover com essa obra”, finalizou.

Publicidade

Veja nos vídeos:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.