Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Chegada do fogo simbólico abre as comemorações da Semana da Pátria

O fogo simbólico, que dá início as comemorações da Semana da Pátria, chegou na tarde de segunda-feira, 17, em Santa Cruz do Sul. A chama veio de Rio Pardo, sendo conduzida pelos Correios, em uma promoção da Liga de Defesa Nacional (LDN). A recepção ocorreu na 2ª Cia do Batalhão da Brigada Militar, localizada na Avenida Castelo Branco, após, a chama foi levada para o 6º Comando Regional de Bombeiros, momento marcado por cerimônia oficial de recebimento.

Após a entoação do Hino Nacional, pela Banda do 7º BIB, a vice-prefeita e secretária de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany realizou o acendimento da pira da Pátria. Marcaram presença os secretários de Educação e Cultura, Nasário Bohnen; de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Délsio Meyer e de Comunicação Social, Paulo Beneduzi.

Nasário Bohnen destacou a importância do momento para a cidadania. “Visualizamos o dever da educação com nossa Pátria. Também parabenizamos o 6º Comando Regional de Bombeiros pelos 50 anos e por receber as comemorações da Semana da Pátria.”

Publicidade

Este ano os temas serão, em âmbito municipal os 50 anos do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul; estadual, Rendição em Uruguaiana; nacional Meu jeito de ser brasileiro e a homenagem nacionalSesquicentenário de nascimento de Olavo Bilac. Em Santa Cruz, durante as atividades comemorativas, o 6º CRB realizará momentos cívicos diários das 8h às 18h.

A cerimônia de abertura da Semana da Pátria será no dia 1º de setembro, às 10 horas, no 6º Comando Regional de Bombeiros, local onde o fogo permanecerá guarnecido pela Comissão Organizadora até o dia 6 de setembro. No dia 7 será conduzido à Praça Siegfried Heuser, sendo guarnecido pelo 7º BIB durante o Desfile Cívico Militar, que acontece a partir das 9h, na Rua Ernesto Alves. A cerimônia de encerramento da Semana da Pátria e a extinção do fogo simbólico ocorre às 18h. Lembrando que as inscrições para o desfile seguem até odia 25, mediante envio de histórico para o e-mail: [email protected]

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.