Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Manifestação vai pedir a redução de salários dos vereadores de Santa Cruz

A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira deve ser tão ou mais agitada que o último encontro. Na semana que passou, o taxista Tiago Machado interrompeu a reunião ordinária duas vezes e resgatou as pautas de manifestações já lançadas no início deste ano pelo Movimento João da Silva, pedindo gastos mais racionais e diminuição de salários e do número de vereadores. O ato de Machado recebeu aprovações e reprovações, mas motivou uma série de conversas que resultaram em abaixo-assinados, um físico e um virtual, e no planejamento de uma manifestação pacífica, mas que promete ser numerosa e representativa.

Pela internet, o Movimento João da Silva tem conclamado a população santa-cruzense para comparecer à Câmara na próxima segunda-feira. “Não há motivo algum para que um vereador receba o valor de R$ 7.857,37 bruto, para se fazer presente três horas por semana, somando a isso diversos outros benefícios, para si e para seus dois assessores. Deve ser considerado como um fator determinante a crise financeira que estamos vivendo em todos os entes federativos. Estamos todos reduzindo os nossos rendimentos e nossos governantes consideram que a única solução é onerar ainda mais o trabalhador e o empreendedor com aumento de impostos”, afirma nota do grupo na internet.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.