Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Venâncio sedia encontro regional de profissionais da Apae

A sede campestre da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município sediou nessa terça-feira, 25, encontro para profissionais da entidade de toda a região. O evento itinerante chegou neste ano em sua 11ª edição, reunindo membros das Apaes de Venâncio Aires, Lajeado, Bom Retiro do Sul, Encantado, Teutônia, Estrela, Taquari, Cruzeiro do Sul e Arvorezinha. A programação é alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece em todo o país até 28 de agosto, com o tema “Inclusão se conquista com autonomia”.

Conforme a coordenadora pedagógica da Apae Venâncio Aires, Kátia Sehn, as atividades tiveram a saúde mental como foco. Os mais de 200 participantes assistiram à palestra sobre a atenção devida aos profissionais do ramo, comandada pela psicóloga Daniela Graef. Em seguida, participaram de oficinas, que integraram profissionais de todas as áreas de atendimento. No encerramento da programação, o grupo assistiu a apresentação da banda de alunos da Apae de Venâncio Aires, entidade responsável hoje pelo atendimento de quase 250 pessoas, dos quais 143 são assistidos diariamente.

A Apae é atualmente presidida pelo empresário Odilo Paulo Wachholtz, que falou aos presentes na cerimônia de abertura. O prefeito em exercício, Giovane Wickert, e o secretário Geral de Governo, Tiago Quintana, representaram o Executivo no ato, enquanto a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, representou o poder Legislativo na cerimônia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.