Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Moradores de Ferraz fazem churrasco ao lado de buraco na VRS–836

Um grupo de moradores da Ferraz, no interior de Vera Cruz, preparou um churrasco no final da manhã dessa quinta-feira à beira da VRS–836, estrada que liga a localidade com a RSC–287. O protesto próximo ao Mercado Schröder ocorre ao lado de um buraco no meio do asfalto existente há quase dois meses, que deixa o trânsito em apenas meia pista. O objetivo da manifestação é chamar a atenção sobre os riscos de acidente no local. O grupo colocou um boneco ao lado da cratera, chamado Zé do Buraco, com uma placa “Tô de olho em você”.

 A área está sinalizada com cones, mas os moradores temem que a sinalização seja levada e algum veículo pesado passe sobre o buraco e vá afundar na pista ou algum motoqueiro sofra um acidente. O agricultor Ernane Schröder, 54 anos, afirma que funcionários do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) já estiveram no local, mas informaram que haverá necessidade de execução de um projeto para o conserto da cratera. O comerciante Orci Khül, 56 anos, explica que o churrasco, sem interromper o tráfego pela estrada, teve por objetivo chamar a atenção sobre os riscos aos motoristas e tentar a obtenção do conserto com urgência.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.